Casamento de Camila Yunes e Conrado Mesquita reuniu 900 convidados em casarão histórico de São Paulo

Foto: André Ligeiro

A empresária e consultora de arte Camila Yunes Guarita, e o empresário Conrado Mesquita, dono da galeria Galatea, reuniram neste sábado (20), cerca de 900 convidados para cerimônia de casamento no histórico casarão da família da noiva, no Jardim Europa, em São Paulo. O espaço construído em 1935, hoje abriga a coleção enciclopédica dos Yunes (CIJY – Coleção Ivani e Jorge Yunes de Arte) e confere ainda mais memórias afetivas para a celebração do casal.

A cenografia, assinada por Felippe Crescenti, transitou entre o moderno, o contemporâneo e o clássico, integrando as obras de arte da coleção Yunes e a belíssima arquitetura do casarão ao conceito do projeto, como as esculturas da artista Mira Haar feitas em papel para o casamento.

Para a cerimônia religiosa, a noiva optou por um vestido exclusivo feito pela estilista Glória Coelho, que contou com pinturas da artista Sandra Cinto, bordadas à mão, fazendo referência à criação do universo, como um paralelo ao início da história de amor do casal.

O vestido de Camila teve uma cauda de seda com três metros de comprimento e a noiva também usou joias que pertenceram à princesa Isabel, relíquia do acervo de sua mãe. Já durante a festa, ela escolheu um outro vestido de Glória Coelho, mais bufante com camadas de organza plissadas e um corselet estruturado, inspirado em uma coleção da estilista lançada nos anos 2000.

Para completar, a beleza da noiva ficou por conta de Homero Mancilha. Camila entrou com seu buquê inspirado na Rainha Elizabeth II, ao som de “Only Time”, da cantora e musicista irlandesa Enya. Já o noivo escolheu um Summer, look assinado por Tom Ford para subir ao altar ao lado da filha, Celina, embalados pelo clássico “The Look Of Love”, de Burt Bacharach, emocionando todos os convidados da cerimônia.

Fotos: Rodrigo Sack, André Ligeiro e Denise Andrade

Sair da versão mobile