Publicidade

Com apenas 28 anos, designer é responsável por todas as criações e marketing da grife

A designer e diretora criativa da Amissima, Carolina Yoo, está à frente da marca desde 2020. Formada pela Parsons School of Design de New York, suas inspirações e paixão pela moda se tornaram naturais, já que é filha de Suzana Cha, fundadora da grife. “Eu cresci vendo tudo acontecer. Vivia na fábrica e nas lojas durante as minhas férias e sempre ia junto com minha mãe para viagens de pesquisa de moda quando dava.  Desde muito cedo, eu tive muito interesse pela moda e pela arte. Foi muito natural eu querer me desenvolver e me aprofundar na marca da minha família e fazer parte de um momento especial.”, comenta. 

Marcando uma nova fase, Yoo é responsável por todo o reposicionamento da marca. É ela quem cuida de todas as etapas de criação de coleções, campanhas e marketing, desempenhando um mood artístico e atual para as peças e para a identidade visual e estratégica da label.

Espontânea e apaixonada por arte, Carolina gosta de colocar um pouco de cor e sabor em tudo o que faz. Ela busca se inspirar no belo e contemporâneo para mergulhar em propostas originais e autênticas para a marca e para a moda nacional. Para conhecê-la mais, confira a nossa entrevista exclusiva:

Moda, arte e história se misturam quase sempre. Como você trabalha essa junção tão importante nesta nova fase da Amissima?

 A Amissima tem mais de 20 anos de história e é uma trajetória muito inspiradora e muito forte. A minha chegada à marca veio para trazer um olhar mais fresh e atual, pensando em um público de todas as idades e estilos. A arte para mim é inspiração por ser tão cheia de história, cor, composição, textura, emoção. Ao mesmo tempo, é discreta e ousada, causa esse impacto. Desta forma, eu costumo sempre olhar para a arte como aspiração para as coleções da Amissima. Também estudo as tendências com base nas semanas de moda, através disso, consigo pensar em peças para todas as mulheres que vestem a marca.

Estar à frente de uma marca tão potente no Brasil é desafiador. Como você encarou essa oportunidade e o que tem a compartilhar com as mulheres da sua idade que se inspiram em você?

Carolina Yoo: Sempre busquei encontrar a positividade em tudo o que faço. Tenho desafios constantes, mas procuro encarar tudo com otimismo e foco. Acredito que se conhecer, buscar a sua criatividade e a sua força nas tomadas de decisões, é muito importante. A dica que eu dou é buscar o que há de melhor em você e não desistir da sua trajetória. Acreditar mais no processo, na evolução e, claro, ter uma rede de apoio de pessoas que te amam e acreditam em você faz toda a diferença.

Como você se vê daqui 10 anos? E qual o próximo passo importante da Amissima tendo você como diretora criativa?

Me enxergo em um processo de evolução e uma história linda sendo feita para a Amissima. Estamos em um período muito bom, de crescimento, de expansão, de novidades. Já pensamos em estar com as nossas clientes estrangeiras, abrindo mais possibilidades e oportunidades para a nossa consolidação internacional como marca. Muitas coisas boas estão por vir!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...
Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter