Brunch
Reprodução/Unsplash

Brunch em São Paulo: sete lugares para se deliciar

20 Compartilhamentos
20
0
0
0
0

Tradicionalmente, o final de ano é a época das pessoas se reunirem, ainda mais depois de quase dois anos sem sair devido à pandemia da Covid-19. Com a flexibilização das regras de distanciamento pessoal após a vacinação, os encontros voltaram a ocorrer. Regados de bons cafés, a onda agora é sentar para conversar em torno de um brunch. Se você está na procura de um café legal, o GLMRM selecionou seis locais para você tomar um brunch inesquecível em São Paulo.

Deus Ex Machina

Comandado pelo chef Dário Costa, o Deus Ex Machina é localizado em Pinheiros. O local é um refúgio no meio da cidade ao ostentar uma casa dos anos de 1950 cravada no meio de árvores tropicais. No cardápio, destacam-se os eggs benedict (ovos poché, bacon, molho holandês e pão de fermentação natural), o blat (tradicional torrada britânica de bacon, tomate, alface e abacate) e o banana pancake (panqueca de banana, granola, mel e iogurte feito na casa).

Endereço: Av. Rebouças, 3658 – Pinheiros, São Paulo

Café Zinn

Sucesso no bairro do Jardins, o Café Zinn possui uma torrada de avocado incrivelmente deliciosa. Para quem deseja um brunch mais completo, o Brunchzinn, para compartilhar com outra pessoa, vem com mix de pães de queijo com requeijão, geleia artesanal de frutas vermelhas e manteiga com tomilho, mel e flor de sal; duas torradas, avocado com ovos mexidos ou cogumelos com queijo de cabra; bolo de maçã e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Na seleção das bebidas quentes, café espresso ou coado feitos com blends especiais da casa. Se preferir bebidas frias, há suco de laranja e mimosa.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1574 – Cerqueira César, São Paulo

Casarìa SP

Em um local aconchegante, o Casarìa SP fica no Jardim Paulista. O cardápio, elaborado pelo chef Diego Lozano, se destaca com o Abraço de Vó, um cinnamon roll folhado, canela, queijo coalho e cobertura de cream cheese. Ideal para os apaixonados por canela!

Endereço: Alameda Franca, 1243, Rua Haddock Lobo, 1077 – Jardim Paulista, São Paulo

Café Cherie

Além de um mundo cor de rosa instagramável, o Café Cherie oferece um cardápio recheado de delícias salgadas e doces. Destaque para os ovos bene: imagine a gema do ovo escorrendo pelo pão, o saboroso presunto royal e o molho hollandaise para acompanhar. Para a hora do doce, destaque para o red velvet delicioso.

Endereço: R. Dr. Melo Alves, 438 – Cerqueira César, São Paulo

We Coffee Brasil

Em local instagramável e monocromático, o We Coffee Brasil é a febre atual dos apaixonados por brunches. Com nova franquia nos Jardins, o local possui cardápio composto por um mix de doces separados em cinco grandes variedades: cheesecake, mil folhas, operá, tartelette e massa choux. Já a padaria conta com 20 tipos de pães, além dos salgados e o café, carro chefe da casa.

Endereço: Alameda Lorena, 1682 – Jardim Paulista, São Paulo

Café Habitual

Também com opções veganas e vegetarianas, o Café Habitual tem como destaque os ovos beneditinos à moda turca. As receitas do cardápio foram todas criadas por Arman Beyazgul, a partir do conhecimento adquirido com sua avó grega. O grão, com espaço especial na casa, é fornecido com exclusividade por uma fazenda cafeeira em Caxambu, interior de Minas Gerais. Sendo possível degustar nos tradicionais espresso, carioca, macchiato até o flat white.

Endereço: Alameda Tietê, 602 – Jardim Paulista, São Paulo

BotaniKafé

Com cardápio extenso, o BotaniKafé possui comida leve, deliciosa e descomplicada. Destaque para a seção de torradas (com o tradicional avocado toast), bowls e ovos preparados de diversas maneiras. O ambiente repleto de verde também ganha pontos ao proporcionar uma pausa na rotina.

Endereço: Alameda Lorena, 1765 – Jardins, São Paulo

Você também pode gostar