É do Brasil! Manoella Buffara foi nomeada nesta terça (20) como a melhor chef mulher da América Latina em 2022, como parte dos Latin America’s 50 Best Restaurants. A brasileira nascida em Maringá está à frente do restaurante Manu, localizado em Curitiba.
Manoella receberá a homenagem em 15 de novembro, em Mérida, no México, durante a cerimônia de entrega de prêmios presenciais. “Ser reconhecida não só pela minha comida, mas também pela minha filosofia, é uma honra, e tenho orgulho de partilhar com a minha família e toda a equipe do Manu”, comemorou a chef à organização.
Antes de abrir o Manu, em 2011, Manoella havia passado pelo Noma, em Copenhague, na Dinamarca, e pelo Alinea, em Chicago, EUA. Atualmente, é responsável pelo primeiro restaurante exclusivo de menus de degustação no Brasil com uma chef feminina no comando.
Desde o lançamento dos Latin America’s 50 Best Restaurants, em 2013, a categoria de Melhor Chef Mulher da América Latina teve vencedoras como Narda Lepes, Pía León, Lenor Espinosa e Helena Rizzo.