Bill Gates
Kuhlmann /MSC, via Wikimedia Commons/Getty Images

Bill Gates continua sendo o bilionário favorito para a população de NY, segundo pesquisa

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Apesar de ter sido um dos nomes mais famosos citados no escândalo Jeffrey Epstein, sem falar nos detalhes de seu divórcio de Melinda French Gates que vieram à tona e que definitivamente colocaram por terra sua reputação de “bom moço”, Bill Gates continua sendo o bilionário mais admirado pelos habitantes de Nova York, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa americana de monitoramento de opinião Edison Research e recentemente divulgada nos Estados Unidos.

Nada menos que 69% dos participantes do levantamento declararam ter uma opinião favorável a respeito do cofundador da Microsoft, mais do que os 64% que afirmaram o mesmo sobre Elon Musk, controlador da Tesla e homem mais rico do mundo.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook (atual Meta), aparecem em seguida na preferência popular entre os nova-iorquinos, com índices de aprovação de 47% e 43%, respectivamente.

O trabalho da Edison Research, na verdade, foi feito para analisar a visão dos moradores de NY sobre as “Big Tech”, como são chamadas as cada vez mais poderosas gigantes de tecnologia dos EUA, como as próprias Microsoft, Tesla, Amazon e Meta. Para 70% deles, essas empresas precisam de mais regulação, ao passo que 80% são a favor de que novas leis nesse sentido sejam aprovadas a fim de evitar uma “autocolonização” tecnológica digna de tramas de filmes de ficção científica.

Você também pode gostar