Bairro Saúde
A Pedra do Sol no Bairro Saúde. Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons

Bairro da Saúde, no Rio, está no ranking das regiões mais interessantes do mundo

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

O spot da vez é o bairro da Saúde, no Rio de Janeiro. Mais especialmente a área sobre o Largo de São Francisco da Prainha. O local acaba de ser eleito uma das regiões mais interessantes do mundo pelo guia “Time Out Londres”, ocupando a 25ª posição, sendo a única participação brasileira na lista.

Cheia de novidades, a região tem chamado a atenção como um dos pontos de encontro mais disputados da cidade. “As ruas de paralelepípedos e os becos da Saúde oferecem uma pausa longe do Centro frenético do Rio”, comunica o guia.

“Os visitantes irão descobrir charmosos bares antigos, bela arquitetura portuguesa e locais fascinantes, como a Pedra do Sal”

Time Out Londres

A revista acrescenta ainda que a área portuária revitalizada abriga “a arquitetura semelhante a um OVNI do Museu do Amanhã (MAR) e enormes murais de arte de rua ao longo do Boulevard Olímpico”. O primeiro lugar da lista é com Norrebro, em Copenhagen, na Dinamarca. Em segundo lugar está Andersonville, em Chicago (EUA) e Jongno 3-ga, em Seul, na Coreia do Sul, em terceiro.

Você também pode gostar