Depois de uma reunião conturbada que durou cerca de 12 horas, os termos do divórcio de Shakira e Gerard Piqué foram definidos. Com seus respectivos advogados, o encontro estabeleceu a ida dos filhos, Sasha, de 7 anos e Milan, de 9, para os Estados Unidos com a mãe.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a negociação também acordou que as crianças passarão as festas de final de ano com o pai em Barcelona, na Espanha, e depois já se mudam para Miami com a mãe.
A reunião, que teve início na tarde desta segunda-feira (7) e foi finalizada apenas na madrugada desta terça, teve clima hostil entre as duas partes e chegou a um acordo também sobre a divisão dos bens, além da guarda dos filhos, que contribuiu para que o divórcio não vire uma guerra judicial.
Uma fonte ligada ao caso afirmou ao jornal britânico que “as crianças vão passar o Natal em Barcelona, mas assim que 2023 começar, Piqué vai se despedir dos filhos e assumir um sacrifício doloroso para que as crianças não vivenciem uma separação ainda mais traumática envolvendo os pais”.
“Ele poderá cruzar o Oceano Atlântico quando quiser. Os gastos serão divididos entre os dois”, contou a fonte.
Shakira e Piqué ficaram juntos por 11 anos e se separaram em junho desse ano. Depois de terminarem, o jogador assumiu o relacionamento com a relações públicas Clara Chia Marti, de 23 anos.