Após estreia da 5ª temporada de ‘The Crown’, secretário particular da rainha Elizabeth II nega boatos de traição do príncipe Philip

Foto: Fiona Hanson - PA Images/PA Images via Getty Images

Mais uma polêmica envolvendo “The Crown” veio à tona após o lançamento da quinta temporada da série da Netflix na última quarta-feira (9). Um dos mais fiéis e antigos secretários particulares da rainha Elizabeth II, Dickie Arbiter, fez questão de contar tudo sobre os boatos de traição envolvendo o marido da monarca, o Príncipe Philip.

O funcionário real revelou que o consorte nunca traiu Elizabeth, inclusive na juventude, além de ressaltar que nem tudo que é retratado na série da Netflix condiz com o que aconteceu na vida real. 

Em entrevista para o programa britânico Steph’s Packed Lunch, o fiel escudeiro da monarca britânica retratou, com detalhes, o relacionamento de Philip e sua amiga Penny Knatchbull, e disse que a relação entre os dois era baseada em um interesse comum sobre carruagens. 

“Príncipe Philip começou a sofrer de artrite aos 71 anos e não podia mais jogar pólo, já Penny, havia perdido sua filha e estava completamente perdida. Os produtores de ‘The Crown’ inventaram uma cena de Penny mostrando uma carruagem que estava em um dos seus quintais que nunca aconteceu”, destacou. 

Como a série premiada retrata a trajetória da família real, Arbiter disse para as pessoas tomarem cuidado com o que acreditam, tendo em vista que o programa “é um bom drama e é disso que se trata”.  

“O que você não deve acreditar são as palavras ligadas a ele e alguns dos eventos também. De fato, Penny realmente se interessou por dirigir carruagens, eles tinham um interesse em comum. Mas havia uma diferença de 30 anos de idade e não teria como haver algum tipo de relacionamento”, justifica. 

Revirando o baú, Arbiter relembrou que durante as décadas de 1950 e 1960, Philip era acusado de ter affairs com atrizes e dançarinas. Como o príncipe era muito bonito, afirma, as mulheres se apaixonavam por ele, mas o monarca nunca levou nada adiante. 

O príncipe Philip morreu aos 99 anos, no ano passado, um ano antes da rainha, que morreu em setembro, aos 96. A nova temporada de “The Crown” retrata os conturbados anos 1990, quando a família enfrentou escândalos de traição e a separação do agora rei Charles III da princesa Diana. Assista ao trailer:

Sair da versão mobile