Idealizado por Aline Parnes, o APP oferece ferramentas práticas para organizar as tarefas do dia a dia da família
De uma necessidade da fundadora Aline Parnes, nasce o aplicativo Dinda, com o objetivo de aliviar a sobrecarga das mães e responsáveis pela organização da rotina do lar. “Depois que me tornei mãe, percebi o quanto a gestão familiar recai sobre uma única pessoa, normalmente sobre nós mulheres. Isso gera uma exaustão mental muito grande, e percebi que eu não era a única a me sentir assim, era uma sensação comum entre outras mães”, diz Aline.
E assim ela constatou que a síndrome de burnout afeta mais as mulheres do que os homens, segundo dados da McKinsey, que apontavam que em 2021, 42% das mulheres apresentavam sintomas da doença. Com um misto de alívio por não estar sozinha e ainda bastante incomodada com a situação, resolveu então solucionar o seu problema e ainda ajudar outras tantas mulheres a equilibrarem a gestão familiar e do lar e assim aliviarem sua sobrecarga mental. Surgia então, o aplicativo Dinda, uma plataforma de gestão doméstica, inédito no Brasil. Para o lançamento, a Dinda montou um espaço no Morar Mais, evento de decoração no Rio de Janeiro onde diversas famílias circulam buscando ideias para tornarem seus lares ainda mais aconchegantes e eficientes.
Com interface lúdica, colaborativa e segura, que traz funcionalidades essenciais para facilitar a inclusão dos homens nas tarefas familiares e do lar e também o acompanhamento das tarefas dos funcionários. Entre os ícones, Lista de Compras, Armazenamento de Documentos, Clube de Benefícios e Gestão de Mochila, todos desenvolvidos com o intuito de centralizar a rotina doméstica e familiar de forma extremamente personalizada.
O nome do app foi escolhido por Aline pela sua conotação acolhedora e confiável, inspirado na figura da madrinha, aquela pessoa especial que assume o cuidado do bem mais precioso da família: os filhos. A fundadora destaca que o aplicativo também incorpora um elemento lúdico com a imagem de uma fada madrinha, que representa a promessa de solucionar os desafios do dia a dia “quase como num passe de mágica”.
Com mais de 600 downloads em 3 semanas de lançamento nas versões IOS e Android, a Dinda tem a meta de tornar a maternidade mais suave e feliz para pelo menos 3 mil mães ainda no primeiro bimestre de 2025. Promover melhores conexões familiares e bem estar às famílias é a maior missão dessa startup.