Apesar do clima tenso que habita os corredores do Castelo de Windsor depois da estréia de “Harry & Megan”, na Netflix, os príncipes William e Harry vão trocar presentes para os filhos neste final de ano.
De acordo com a People, uma fonte ligada à realeza contou que a tradição de trocar presentes continuará para não frustar as crianças reais: príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis, Archie Harrison e Lilibet Diana.
Apesar da ação de boa vontade para manter a harmonia familiar, o clima permanece tenso entre Harry com seu pai, o rei Charles III, além do irmão, príncipe William. Durante a entrevista para a Oprah Winfrey, em 2021, o duque de Sussex revelou que sua família o tirou do orçamento no primeiro semestre de 2020, depois que ele anunciou sua intenção de renunciar aos deveres como membro da família real.
Além de ressaltar que seu pai havia parado de atender as suas ligações por um tempo, Harry também disse que seu relacionamento conturbado com o irmão é “de momento” e acrescentou que “ama William por terem passado pelo inferno juntos e que sempre estará sempre disponível para sua família”.
Outra fonte próxima à casa real disse à People que “levará muito tempo até que haja uma harmonia entre os irmãos, já que há muita raiva”. Além disso, uma pessoa ligada ao palácio confidenciou que William e Kate Middleton estão evitando ao máximo assistir à série e fazendo com que seus assessores assistam.
Para os dois irmãos que compartilharam o momento mais traumático de suas vidas com a perda da princesa Diana, o afastamento é tido como doloroso. Uma das fontes ainda destaca que se estivesse vida, Lady Di teria resolvido o problema e unido os filhos novamente.
A torta de climão entre os royals pode aumentar em janeiro, quando Harry publicará seu livro de memórias intitulado “Spare”, que promete revelar ainda mais bastidores da família.