A data era o aniversário de 40 anos do anfitrião: o joalheiro e colecionador Rafael Moraes. O cenário era o seu apartamento mítico, obra do arquiteto Felipe Hess, na avenida Paulista, com aquela vista impressionante da pujança de São Paulo.
As estrelas da noite na verdade eram duas: as cantoras Alaíde Costa – que considera o anfitrião uma espécie de anjo da guarda, já que os dois são amigos há muito tempo, desde que Rafael tinha 18 anos – e, junto dela, Claudette Soares, outro ícone da música popular brasileira.
E foi o encontro das duas cantando no quarto do anfitrião, onde o piano que pertenceu a Vinícius de Moraes é a grande estrela, com um grupo de músicos que deixou encantada a plateia de amigos. Quem ajudava a receber era Edmar Pinto Costa e a noite foi das mais especiais e afetivas dos últimos tempos.
Estavam lá Ana Eliza Setubal, Germana Monte-Mór, Fernanda Diamant, Martha Nowill, Paulo von Poser, Eduardo Leme, Jan Fjeld, da Galeria Vermelho, Camila Guarita, Anita Kuczynski e tanto outros mais.
Gente das artes, das letras, escritores, músicos, uma noite única com gente charmosa, interessante, cheia de estilo e carinho com o aniversariante. Faz tempo que a gente não vê um encontro desses na cidade .
Ah, as cantoras Alaíde Costa e Claudette Soares, que são amigas há mais de 70 anos, brincaram dizendo: “Somos tão antigas, tão antigas, que ainda gostamos de homens!” Claro que os convidados caíram na gargalhada.