Fundada há 10 anos, em Fortaleza, no Ceará, a Diamond Design nasceu do propósito de criar joias de luxo que levam um design moderno, disruptivo e elegante para valorizar o brilho de todas as mulheres. A cada coleção, a marca idealiza peças eternas, refinadas e sofisticadas que acompanham os seus clientes em todos os momentos.
As joias da Diamond Design são produzidas pela pureza dos materiais e a lapidação das gemas, garantindo a perfeição em cada detalhe. Com um olhar criativo e atento às principais tendências do mercado de luxo, Ana Carolina Fontenele, fundadora e diretora da label, preza pela delicadeza e pelo requinte em cada criação.
Em período de crescimento, a marca, atualmente, conta com dois pontos físicos: sua loja no Shopping Dom Luís, em Fortaleza, e uma pop up dentro da flagship da PatBO, na Haddock Lobo, em São Paulo. O relacionamento e parceria de sucesso com Patrícia Bonaldi deu origem, inclusive, à presença da Diamond Design no desfile da estilista no New York Fashion Week em 2023.
Para conhecer mais sobre a Diamond, confira agora a nosso bate-papo com Ana Carolina Fontenele:
A Diamond Design cresceu muito nesses últimos anos, estando presente em desfiles importantes da PatBO no Brasil afora. Quais são as expectativas para 2024?
De fato, a Diamond está ganhando muito espaço no mercado de luxo e isso tem fortalecido a nossa história de 10 anos. Em 2024, os nossos planos serão grandes. Abriremos mais um espaço em colaboração com a PatBO – essa marca parceira e especial para nós – em Recife. Além disso, estamos trabalhando em coleções ainda mais lindas, especiais e eternas que fazem parte do nosso DNA. Muitas novidades estão por vir!
A Diamond é uma marca composta por muitas mulheres criativas em todas as áreas. Como vocês se reinventam diante deste mercado competitivo e que muda o tempo todo?
Acredito que a alma da Diamond seja a nossa forma de criação e a originalidade de cada joia. Sempre colocamos nossa dedicação e empenho para todos os processos, desde a criação das peças até o atendimento aos nossos clientes. Nosso time é composto por mulheres autênticas e fortes. Essa união interna tem muita relação com o sucesso e com o crescimento da nossa marca em todos esses anos. Estamos sempre atentas ao nosso segmento, aos desejos de consumo dos nossos consumidores e, claro, acompanhando o ritmo de tendências do mercado de luxo nas redes sociais e no dia a dia.
Qual a sua dica para mulheres que estão no começo do empreendedorismo no mercado de luxo e joalheria?
Não existe uma fórmula mágica para o sucesso! Sempre haverá obstáculos, desafios e a necessidade de buscarmos soluções incríveis e diferentes para este mercado de luxo. Porém, acredito muito na força e no poder do feminino, podemos sempre achar soluções simples que nos levarão ao sucesso. Então, as minhas dicas são: não desistir, buscar a diferenciação e contar com profissionais humanos e positivos, que acreditem neste sonho.