Alô, alô chefs de cozinha. Vem aí mais uma edição do Young Chef Academy

Foto: Divulgação/San Pellegrino

Para descobrir e promover profissionais capazes de expandir os limites da gastronomia, a S.Pellegrino anuncia o retorno da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition. A competição que promove os talentos que formarão a próxima geração de jovens chefs e cidadãos do mundo oferecerá para quem deseja se tornar um profissional da gastronomia, a oportunidade de começar uma jornada inspiradora durante todo o processo de seleção, que culminará na grande final planejada para 2023.

“A competição evoluiu nos últimos dois anos e se transformou em um laboratório autêntico e permanente de treinamento e networking: a S.Pellegrino Young Chef Academy, uma comunidade inspiradora de mais de mil pessoas composta por chefs jovens e seniores provenientes de todo o mundo”, disse Stefano Bolognese, diretor da unidade de negócios internacionais da San Pellegrino.

Os jovens chefs com menos de 30 anos de idade terão a oportunidade de se inscrever na S.Pellegrino Young Chef Academy Competition 2022-23, de 7 de fevereiro a 30 de abril de 2022. Assim como nas edições anteriores, na primeira fase de seleção, as inscrições serão avaliadas pela ALMA, Escola Internacional de Culinária Italiana. A ALMA definirá uma lista de jovens chefs que participarão de uma das 16 finais regionais em todo o mundo durante o segundo semestre de 2022.

Os finalistas regionais estarão oficialmente na disputa pelo cobiçado título de “S.Pellegrino Young Chef Academy Award 2022-23”. Os candidatos também competirão por três prêmios adicionais que reconhecerão crenças, valores e as diferentes atuações dos jovens chefs para gerar mudanças positivas na sociedade por meio da culinária.

A edição de 2019/21 contou com cerca de 300 jovens chefs e mentores talentosos de 50 países e regiões. Jerome Ianmark Calayag venceu a disputa, tornando-se uma inspiração para todos que desejam assumir a profissão de chef.

Sair da versão mobile