Acredite se quiser, mas Alex Rodriguez – um dos maiores nomes do beisebol em todos os tempos, e ex-namorado de Jennifer Lopez – precisou implorar aos condôminos do lendário edifício Beresford de Nova York para que eles permitissem que ele comprasse um apartamento lá.
Mesmo disposto a pagar à vista pelo imóvel exatos US$ 9,9 milhões (R$ 55,9 milhões), A-Rod não agradou a maioria dos moradores do prédio, que temiam ver o local se tornando um point de paparazzi.
Inaugurado em 1929 e com vista total do Central Park, o Beresford tem apenas 23 andares. Entre os famosos que já tiveram apê lá destacam-se Glenn Close, John McEnroe, Diana Ross, Jerry Seinfeld e Patty Smith.
Depois de muita conversa, Rodriguez finalmente conseguiu comprar a unidade que tanto queria, que foi inteiramente reformada e decorada em 2019 e está prontinha para morar. Mas é bom que ele se acostume com um ou outro vizinho lhe torcendo o nariz quando encontrá-lo no elevador.
Em tempo: não é assim tão incomum que celebridades sejam esnobadas em certos endereços requintados demais até para os famosos. Em 2009, por exemplo, Victoria e David Beckham tentaram comprar uma towmhouse na chiquérrima região de Belgravia de Londres, mas os moradores do local se juntaram para evitar isso.