Agora é possível excluir apenas uma foto de posts em carrossel, no Instagram

Reprodução/Unsplash

Sabe aquela foto que não ficou tão legal no carrossel de fotos ou ainda saiu com o corte errado na hora da postagem? Pois bem, agora o Instagram permite excluir uma só foto de um conjunto de imagens publicadas. Adam Mosseri, todo poderoso da rede social, anunciou a chegada da novidade que é um pedido da comunidade do Instagram praticamente desde a estreia do formato carrossel, em fevereiro de 2017.

Excluir fotos de um carrossel é bem simples: basta entrar na captura, apertar no menu de opções, nos três pontos, ir em “Editar” e selecionar o ícone de lixeira que aparece sobre cada foto no canto superior esquerdo.


Sacudida de raiva

Outra novidade é o “Rage Shake”, um atalho para a função de denúncia para bugs e erros no aplicativo que os usuários dos Estados Unidos terão acesso em breve. É só sacudir o aparelho para invocar o menu de feedback e contar ao Instagram o que está acontecendo. Os comentários dos usuários servirão para ajudar a rede social a determinar o que precisa ser corrigido, então é sempre interessante reportar os defeitos da plataforma.

Sair da versão mobile