Imagina chegar no aeroporto e dar de cara com um funcionário peludinho e de quatro patas? O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao seu novo contratado: o gato Duke Ellington Morris, de 14 anos. O bichano foi resgatado nas ruas da cidade e integra a equipe da Wag Brigade, um projeto que tem como objetivo levar animais treinados aos terminais para fazer com que a viagem dos passageiros seja mais prazerosa.
O pequeno Duke costuma dar expediente com looks variados, que incluem gravata, quepe, crachá de identificação e um colete escrito “pet me” (me acaricie, em português). O traje serve para que os viajantes interajam com ele.
Sua tutora Jen Morris contou a um jornal local que adotou Duke em 2010 quando resolveu ir até um abrigo para escolher um novo animal de estimação para sua filha de 5 anos na época. A conexão foi imediata, já que o próprio gato colocou a patinha para fora da gaiola e praticamente escolheu Morris como sua dona. Logo foi batizado como Duke Ellington em homenagem à lenda do jazz. O que ela não sabia era que ele ajudaria a confortar milhares de pessoas ao longo dos anos. Fofo, né?!