Publicidade

No dia 08 de março (sexta-feira), às 19 horas, o G10 Favelas – Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, realizará uma nova edição do Jantar Solidário. O tradicional evento, que este ano será realizado no Dia Internacional da Mulher, acontecerá no Hotel Rosewood, em São Paulo (SP), e fará uma homenagem a elas em reconhecimento por suas lutas e conquistas.

A principal missão do jantar é arrecadar recursos que serão destinados ao combate à fome e à manutenção das iniciativas de impacto social do G10 Favelas em todo o país. Vale ressaltar que, no Brasil, mais de 21 milhões de pessoas se encontram em situação de insegurança alimentar grave, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse número não parou de crescer desde o último levantamento e, atualmente, representa quase 10% da população brasileira. Ao todo, o relatório mostra que 70,3 milhões de pessoas no país nem sempre tiveram o que comer em quantidade suficiente. O G10 Favelas tenta mudar esse cenário, através da arrecadação de recursos e doações de alimentos não perecíveis.

Para isso, o bloco de empreendedores sociais já distribuiu mais de 5 milhões de cestas básicas, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, desde o início da pandemia da Covid-19. Nos últimos quatro anos, o G10 vem trabalhando na luta incessante pelo combate à fome com ações humanitárias que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, como as marmitas solidárias, que são entregues diariamente à população local e que, para serem produzidas, dependem das doações para a compra dos insumos.

“A queda nas doações que vem sendo percebida diariamente prejudica muito nossas entregas. Está faltando o arroz e a carne, por exemplo. A fome ainda é uma grande batalha que enfrentamos! As filas de pessoas que buscam alimento aumentam a cada dia, e o que mais impressiona é o número de mulheres em busca de alimento para sua família. Toda arrecadação do Jantar Solidário muda bastante este cenário”, comenta Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas.

A ação solidária contará com a presença confirmada de amigos empresários, apoiadores do G10 Favelas, parceiros e líderes comunitários de todo o Brasil, além de jornalistas, artistas e celebridades como André Mantovanni, Betty Szafir, Beto Barbosa, Carlos Tramontina, Fábio Turci, Fabio Arruda, Gardênia Cavalcanti, Glória Vanique, Oscar Magrini, entre outros.

As atrações do evento ficarão a cargo do talentosíssimo grupo IMBA, que do suaíli significa “cantar”. Seus integrantes já atuaram como backing vocals em turnês e álbuns de grandes nomes do cenário musical brasileiro. Formado pelos irmãos Robson, Wagner e Cristiano, os DECRIS, também abrilhantarão a noite com vocais poderosos no estilo musical que combina sertanejo, folk, latino e música popular.

A arrecadação se dará através da venda de mesas para participar do jantar, além de doações durante o evento e durante todo o ano, por meio do site: www.g10favelas.com.br.

Serviço
Evento: Jantar Solidário – G10 Favelas
Local: Hotel Rosewood
Data: 08/03/2024 (sexta-feira)
Horário: 19h
Endereço: Alameda Rio Claro nº 40 – Bela Vista – SP – CEP 01332-010
Contato: relacionamento@g10favelas.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 12 de Abril

Dia 12 de Abril

Festival de Cannes À medida que o Festival de Cannes se aproxima de seus 80 anos, Thierry Frémaux...
Dia 11 de Abril

Dia 11 de Abril

Fragrâncias de Chanel Pelo terceiro ano consecutivo, a Chanel encanta novamente a capital com seu jardim efêmero durante...

Instagram

Twitter