Tróia


Depois da onda Amy Winehouse, com aqueles penteados superarmados e enormes a la anos 50, o verão de 2009 avança um pouco na história e pára nos anos 70. E o que podemos esperar desta época marcada pelos hippies e calças boca-de-sino? Muitas tranças e todas bem desestruturadas. Para explicar a tendência, Glamurama conversou com o hair stylist Renato Reyes, do Studio Théo Carias, que conta todas as dicas para as lulus antenadas.

 

Natural: para começar a trançar os cabelos nada de escova e chapinha. O melhor jeito é natural, tudo para conseguir um look fresco e despojado.

Finalização: prefira usar o spray só no final e bem pouquinho para segurar o penteado. Já para aquelas que têm fios bem finos e lisos, o truque é sujar um pouco a mão com uma pomada seca e aí sim começar o penteado.

História: use fotos de índias e gregas como inspiração e esqueça os modelos africanos, que são estruturados demais. O segredo é mostrar mesmo que quem fez foi você.

Firme: para prender, use elásticos invisíveis, aqueles da mesma cor do cabelo. E se quiser fazer com que sua trança vire um coque, use grampos, mas não tenha medo de deixá-los aparecendo. Esse é o charme.

Acessórios: A trança remete sempre ao romantismo e à delicadeza, portanto use acessórios sutis e pequenos, nada que possa tirar a atenção do próprio cabelo.

Quem usa: Na última São Paulo Fashion Week, a Animale, Isabela Capeto, Maria Garcia e Alexandre Herchcovitch mostraram tranças diferentes nas passarelas. Já entre as celebridades, algumas experts são Mary-Kate Olsen, Sienna Miller, Jessica Alba, Anne Hathaway e Nicole Richie.

Sair da versão mobile