O poder da escolha: consumidores preferem compras conscientes, diz estudo

Foto: Divulgação

O mundo pede e precisa ser mais consciente. O tema é urgente, e tem pautado ações de marcas, instituições e consumidores, principalmente no segmento do mercado de luxo. 

Um estudo recente conduzido pela FARFETCH Limited, principal plataforma global para a indústria de luxo, revelou que os produtos conscientes apresentam uma taxa de conversão 10% maior do que os produtos não conscientes em seu marketplace. Isso indica que os consumidores estão cada vez mais interessados em comprar de forma responsável. 

Foto: Divulgação

Além disso, o estudo constatou um aumento de 78% nas buscas por termos relacionados a produtos conscientes em comparação com o ano anterior. Isso mostra um crescente interesse dos consumidores em produtos que se alinham com suas preocupações ambientais e sociais.  

As iniciativas de moda circular também ganharam força, à medida que os consumidores adotam serviços de revenda, doação e reparo. Essas práticas sustentáveis estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores conscientes. 

O relatório Conscious Luxury Trend Report 2023, divulgado pela FARFETCH, analisa essas tendências e oferece insights valiosos para marcas e consumidores interessados em adotar práticas mais sustentáveis na indústria da moda de luxo. 

E ressalta também a importância de as marcas abraçarem a sustentabilidade como um imperativo estratégico. Além de atender à crescente demanda por produtos conscientes, as marcas podem moldar um futuro mais sustentável e inclusivo para a indústria do luxo. 

Sair da versão mobile