Publicidade
Close-up of beautiful woman face
Revitalize seus fios! || Créditos: iStock
Close-up of beautiful woman face
Revitalize seus fios! || Créditos: iStock

É tanto sol, sal, mar – e cloro da piscina – neste verão que seu belo cabelo agora está mais para palha de aço? Glamurama pesquisou alguns dos melhores tratamentos disponíveis no Rio para acabar com seus problemas, glamurette.

Novelo

Dá pra fazer uma reconstrução orgânica – isso, sem química – à base de juvexin, proteína da lã da ovelha com alto poder antioxidante. Sabia dessa? O tratamento reconstrói a fibra capilar e recupera o brilho perdido com essas agressões típicas da estação.   Ah, também controla o frizz e forma uma camada protetora no cabelo, diminuindo os danos do secador e da chapinha. Tem no Esmell Leblon [2239-1991].

Espiga de milho

Essa é para as loiras, as que mais sofrem no verão. A dica dupla é do Guilherme Guedes, especialista nesses tons de cabelo. “Trouxe de Londres o Blond Repair, uma reconstrução completa, que ajuda a regularizar o PH do fio. Composto por um complexo de proteínas vegetais, o procedimento tem o poder de cinco hidratações em uma. E é feito em apenas 20 minutos. Se tiver que retocar a raiz ou quiser clarear mais as madeixas, faça a descoloração com Olaplex, um produto químico novo, usado por Emma Stone, Beyoncé, Jennifer Lopez e Lady Gaga. Ele age impedindo a reação do oxigênio, responsável por quebrar os fios saudáveis, levando ao ressecamento excessivo.” Com o cabelo já castigado pelo verão, ele diz que é mais importante ainda tomar esse cuidado. Você encontra tudo no Ophicina do Cabelo, dentro do Shopping Leblon. [3283-0990]

Orquídea

À base de extrato dessa flor e de pó de diamante, tem um tratamento que promete proteger a cor contra o desbotamento do sol e intensificar a tonalidade dos fios. “O pó de diamante aumenta o brilho e luminosidade do cabelo, enquanto a orquídea ajuda na maleabilidade e flexibilidade do fio”, conta Thaís Neves, colorista do Werner Coiffeur [3328 3008]. “E ainda tem vitamina E, com ação antiage”, completa.

Manteiga de Monoi

Ingrediente que vem do Taiti, esse ativo, feito a partir das flores de gardênia nativas, é combinado com óleo de coco e vitamina E para recuperar imediatamente os fios, proporcionando nutrição, brilho e maciez. No Crystal Hair [2512-1148].

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter