Aplique, sim. Com tanta variedade de cor, comprimento e estilo no mercado, essa pode ser uma solução prática para um “bad hair day”, uma festa inesperada ou até para variar o look no dia a dia. Glamurama foi conversar com Daniela Fiszpan, uma das que mais entendem do riscado. Para a glamurette, mulher do joalheiro Antonio Bernardo, o assunto há gerações é negócio de família: ela ocupa o posto de “diretora de moda” da marca que leva seu sobrenome e comercializa todo tipo de adorno para cabelo faz décadas, no Rio. Lá embaixo, montamos uma galeria de fotos com modelos disponíveis por aí e sugestões de uso feitas por Daniela. Mas antes, as dicas de manutenção da moça.
* “Sempre que retirar o aplique, pentear antes de guardar [dentro de uma caixa] e não pentear quando molhado. Não dormir com o aplique para não ficar mais embaraçado e lavar com determinada frequência.” Como? “Primeiro desembarace suavemente com um pente largo começando pelas pontas. Coloque então o aplique em uma bacia com água e shampoo neutro. Enxague bem. No caso de kit mega hair, fazer esse procedimento com cada mecha individualmente. Uma vez que o aplique estiver totalmente enxaguado, passe o condicionar e penteie com um pente largo. Deixe agir por 5 minutos, mergulhe o aplique novamente na água e enxágue retirando completamente o produto. Pendure o aplique para secar naturalmente. Coloque na cabeça e penteie como se fosse seu próprio cabelo.”
* “Os modelos de cabelo natural têm a possibilidade de ser tingidos das cores mais claras para as mais escuras. O inverso não pode ser feito. Já os de fibra sintética não devem ser tingidos. Eles podem ter contato com finalizadores, como spray fixador, mas melhor evitar o excesso de produto e é preciso lavá-los depois, antes de guardar.” (Por Michelle Licory)
[galeria]1497971[/galeria]