Marina Ruy Barbosa, Julianne Moore, Florence Welch e outras tantas outras starlets que são ou foram ruivas de ocasião, como Scarlett Johansson e Blake Lively, andam inspirando glamurettes a valorizar um tom naturalmente “ginger” ou a apostar numa coloração dentro dessa gama. Jhow Guerreiro, que saiu direto do reality show “Desafio da Beleza”, do GNT, para o salão Espaço Juliana Paes, na Barra da Tijuca, no Rio, ensinou alguns truques para a modelo Liz Moraes Dahlen, uma representante “original” dessa turma.
Primeiro, ele recomendou uma hidratação nos fios, que tendem a ser ressecados, e uma micropigmentação nas sobrancelhas, quase sempre muito clarinhas entre as ruivas naturais. O efeito dura cerca de 1 ano. Guerreiro aproveitou para cortar a franja da modelo – por uma questão de formato de rosto. E vamos à maquiagem…
Já que a sensualidade é uma marca para quem usa essa cor nas madeixas, a proposta do beauty artist foi “deixa queimar”: batom vinho, olho preto, marrom e dourado… “Tem gente que acha que por ser ruiva e precisar de cores quentes pode usar laranja, pigmentos que já existem no cabelo… Prefira os tons terrosos “, ensina. Play no making of.
[galeria]592957[/galeria]