Raf Simons: minimalismo e silhueta Dior em seu debut no prêt-à-porter em Paris

 

A edição da Semana de Moda de Paris de primavera-verão 2013 tem dois debuts mais que aguardados. O primeiro deles é a primeira linha de prêt-à-porter de Raf Simons para a Christian Dior, que foi desfilada na tarde ensolarada desta sexta-feira. As silhuetas foram parecidas com as da passarela couture. O minimalismo inerente do estilista foi visto em cada peça, em cada look que dava pivô nas quatro salas de desfile da Dior.

Alfaiataria e inspiração nos anos 20

Mas a essência Dior estava lá. O blazer acinturado – batizado Bar Coat pelo próprio Christian – foi revisitado e interpretado de uma maneira mais fresh. As saias rodadas com cintura marcada e blusa sequinha – clássicos da marca – também apareceram.

Minicoloridos e divertidos

O desfile começou com terninhos femininos, decotes que valorizam o corpo da mulher e um lenço no pescoço que traz de volta ares de moças dos anos 20. Coisa de lady. Tempos de Raf Simons para a Jil Sander? Não. Dali em diante, uma marcha de looks para todas as mulheres.

Cores vibrantes e assimetria

Os tons fortes também ganharam seu destaque em blusas amarelas, rosas e vermelhas em tecidos translúcidos de tirar o fôlego. Comprimentos mini, tomara-que-caia, vestidos e tops assimétricos chamaram bastante a atenção na passarela da Dior. O cinto dourado que marcava a cintura nos looks couture voltaram e prometem não ir embora tão cedo.

O final do desfile foi de tirar o fôlego. Raf Simons resolveu brincar com os shapes Dior, misturando-os com estampas e tecidos translúcidos, em vestidos que prometem agradar dez entre dez mulheres. Portanto, se havia alguma duvida que Raf Simons acertaria em cheio em sua estreia, ela com certeza não existe mais.

Silhueta Dior revisitada
Glamurama aposta nos sapatos da Christian Dior
Sair da versão mobile