Perdeu algum detalhe dos desfiles do primeiro dia da SPFW? Não tem problema. Glamurama e a revista MODA prepararam um resumo com o melhor de cada coleção. Confira:
* A Animale, que fez a primeira apresentação do dia, resolveu ir com tudo na sensualidade para o inverno 2012. Como se já não bastasse a presença das top models Rosie Huntington-Whiteley, Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart, a marca entrou de cabeça nas transparências, couro, veludo e pele. Na cartela de cores foram os tons mais clássicos quem deram o tom, como preto, nude, marrom, dourado e ferrugem.
* Só deu comprimento midi no inverno da Tufi Duek. Os vestidos e saias com ares de anos 1940 apareceram em tricôs brancos, tecidos metalizados cobre e prata, veludos pretos e também em lãs verde oliva. Para quebrar o ar sério? Os recém vistos nas passarelas internacionais peplum – charmosos babados na altura da cintura.
* A mulher escolhida para o inverno da Cori é aquela sexy, bem resolvida e que não precisa abusar de roupas extremamente sensuais para ficar irresistível. Tons terrosos, como o camelo e ferrugem, apareceram em tecidos grossos, como o couro, e as transparências marcaram presença em rendas e sedas. Para completar, botas bem estruturadas e escarpins poderosos.
* No que depender de Oskar Metsavaht, o inverno vai ficar ileso aos tons neutros. Blusas encapuzadas e estruturadas apareceram em vermelho, laranja, verde militar e azul klein. Para dar um toque a mais de descontração, barras de vestidos e camisetas aparecem sem acabamento e botas com jeito de tênis.
Por Ariane Polvani, da revista MODA