Paulo Borges, Marcia Cabral e Armand Hadida – das lojas L’Eclaireur e da feira de negócios Tranoi de Paris – anunciaram, aqui na São Paulo Fashion Week, o novo projeto da InMod, o Instituto de Moda e Design, um braço da Luminosidade voltado aos processos de inovação, criação, transformação e educação.
* Trata-se de Un des Cent, um megaevento que deve acontecer em julho do ano que vem, na Oca do Ibirapuera, e que, nas palavras do diretor da SPFW, “será a síntese do que estamos desenvolvendo há alguns anos quando falamos de economia criativa e negócios, é a convergência entre moda, design, cultura e inovação”.
* A ideia é desenvolver novas perspectivas para a moda – e os designers – e, com isso, fomentar novos negócios para o setor. Em dois pavimentos do prédio, cem designers vão expor os trabalhos deles – até cem peças por profissional – com o objetivo de vender, com uma nova maneira de mostrar os projetos.
* Outro espaço da Oca será destinado a instalações e exibições de produtos que tenham relação com a moda, a tecnologia e a inovação. No último andar, será montada uma sala para receber desfiles da São Paulo Fashion Week. “Esse é uma novo passo da Semana de Moda. O Un des Cents não vai alterá-la, mas vai se somar a ela”, explicou Borges.
* “Depois desses 15 anos de experiência, o Brasil precisa olhar para o futuro. A moda não é só negócio, é uma parte importante da arte, da poesia, do sonho”, completou Hadida, que é “um sonhador, um visionário e um apaixonado pelo Brasil”, segundo Paulo.