Com a entrada da Osklen na Semana de Moda de Nova York em setembro, o diretor-criativo da marca, Oskar Metsavaht, já começa a sentir a diferença de se fazer parte do circuito internacional da moda. Um exemplo? A entrevista que ele concedeu ao “WWD”. “Fui convidado a desfilar em Nova York há alguns anos, mas não queria participar sem motivo algum, sem diferencial”, diz ele ao portal de tendências.
Sobre a possível venda da marca para grupos como LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, PPR ou SP Alpargatas, Oskar garantiu ao “WWD” que ainda não há nada concreto. “Eu seria o diretor-criativo e o posicionamento estratégico da marca estaria sob meu governo. É por isso que a negociação é tão difícil”, explica ele, que batizou de Endless Summer a coleção de verão 2013 que, por sinal, foi fotografada na Califórnia.
Segundo Metsavaht, a loja da Osklen no SoHo, em Nova York, ainda não é rentável, mas é um projeto que ele realmente acredita. O motivo? Ele aposta em uma economia mais sólida e segura no futuro, tanto que já planeja a abertura de uma loja da marca em Los Angeles em 2013. Outras importantes cidades norte-americanas devem ganhar um ponto de venda exclusivo da Osklen nos próximos anos.