Mais gostoso do que saber quem vencerá é descobrir o que as atrizes mais estonteantes estarão usando na noite do Oscar. Pois ontem, durante a premiação, pudemos perceber algumas tendências no “red carpet”.
Ainda por conta da crise, não vimos muitas jóias de impacto. O momento pede uma elegância mais sóbria, portanto as atrizes foram indicadas a não ostentar, optando por modelos mais discretos. Para muitas, a solução foi usar vestidos em tons de vermelho como forma de não passar batida de jeito nenhum. Penelope Cruz (Donna Karan), Sigourney Weaver (Lanvin), Michelle Pfeiffer (Carolina Herrera), Elisabetta Canalis (Roberto Cavalli) e Vera Farmiga (Marchesa), para mim uma das mais lindas da noite.
Outra grande escolha da noite foram os vestidos claros, usados por Julianne Moore, lindíssima em um modelo Calvin Klein Collection, a jovem Amanda Seyfried (Armani Privé), Meryl Streep (Chris March), Demi Moore (Atelier Versace) e Diane Kruger (Chanel Alta-Costura). Diferentemente do grupo dos vermelhos, são mais angelicais, românticos e fáceis de acertar.
Entre vermelhos e pasteis, o diferencial se deu através de babados, paetês e plissados. Os modelos tomara-que-caia ganharam os tapetes vermelhos, assim como a escolha por uma beleza menos carregada.
Para mim, o balanço fica assim:
AS TRÊS MAIS
Vera Farmiga: muito charmosa e elegante. Segura como poucas o vestidão escultural da Marchesa. A cor também lhe cai muito bem.
Julianne Moore: pele, cabelo, maquiagem, vestido… tudo está equilibrado. É uma elegância discreta e sem erros.
Demi Moore: o vestido é bonito, mas é o seu tom que faz o look ser um dos vencedores. Perfeito para o tom de pele e de cabelo de Demi. Ótima opção para sair da mesmice.
AS TRÊS MENOS
Maria Carey (Valentino): Será que é preciso fazer algum comentário? Nada deu certo nesse look.
Zoe Saldana (Givenchy): Um vestido que poderia ser bonito não fosse tão exagerado. Bolo de noiva degradê.
Carey Mulligan (Prada) – Não rolou. Carey é tão jovem, mas insiste em se vestir como uma mulher muito mais velha. Ela não precisa usar um mini para mostrar jovialidade, mas algo um pouco mais leve e contemporâneo cairia bem. Da próxima vez, escute os conselhos de Anna Wintour…
Por Camila Yahn