Estilistas mudam de ideia a cada estação

Às vezes os papeis se invertem. Modelos querem ser atrizes e atrizes posam como modelo para revistas e campanhas. Quando o assunto envolve dinheiro ou uma grande exposição na mídia, a brincadeira fica um pouco mais séria. Enjoados de fotografar modelos para campanhas, muitas marcas de luxo, como Dior, Calvin Klein e Louis Vuitton, passaram a chamar celebridades para estrelarem seus anúncios e filmes. Claro que elas também trazem um aumento de retorno de mídia inegável.

Eva Mendes, Madonna e Marion Coutillard estão entre as celebridades que estamparam anúncios e enfureceram as tops, que perderam grandes contratos. Agora ocorre o inverso. Os estilistas decidiram que uma atriz não rende tanto quanto uma boa modelo. E dá-lhe modelo! A Balenciaga colocou dez delas em sua campanha de inverno 2010 (ainda não divulgada), entre elas Karen Elson e Stella Tennant, tops dos anos 90. Roberto Cavalli escolhe Gisele Bundchen; Gucci pega Raquel Zimmermann; YSL vai de Daria Werbowy.

E a Louis Vuitton fotografou em Nova York com Karen Elson, Christy Turlington e Natalia Vodianova, praticamente cada uma delas representando uma fase na moda. As fotos são de Steven Meisel.

Já dá para perceber que agora está rolando um revival dos anos 90, com a procura por nomes de tops “das antigas”. É, porque na moda, a década de 90 já é quase vintage!

Por Camila Yahn

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