Que o verão é sinônimo de fluidez todo mundo já sabe. A novidade está na forma e nas estampas destes tecidos irresistíveis. Seguindo a tendência Boho – uma espécie de hippie chic boêmio – as coleções resgatam babados e assimetrias de mangas e decotes.
Como em toda a boa influência de moda, ela traz uma sensualidade leve, sem obviedades. Desperta o lado divertido, com um mix de cores e estampas, passando por grafismos e florais de todos os tamanhos.
O mais interessante de tudo isso é poder ousar nas combinações e deixar de lado a fórmula batinha + jeans. Criar um visual hippie com mais naturalidade. E para que este processo seja bem sucedido, não dá para pensar na tendência em questão. Deixe a criatividade fluir e teste peças que nunca formaram nenhum look antes.
Como, por exemplo, top e saia de estampas diferentes, mas que de alguma forma “conversam” nas cores. Brincar com acessórios, como colares mais pesados com pedrarias, também funciona para dar o efeito hi&lo. E por que não finalizar com um chapéu ou um lenço na cabeça?
O efeito de novas combinações, além de ser super terapêutico, é um exercício de auto-estima que o espelho agradece. Sem contar na sensação que o seu closet pode mais do que imagina. Não custa nada tentar!
Bia Paes de Barros