a moda não está “indicando” um corte específico, uma cor ou uma franja em cima dos olhos e sim, acessórios, muitos acessórios.

Um homem chega e cumprimenta sua amiga. Ele não dá um beijo ou um abraço e sim, um afago na cabeça, bagunçando seu cabelo, e deixando a pobre da moça toda sem graça. Então, um amigo meu, o DJ Felipe Venancio, sabiamente dispara: “nunca mexa nos cabelos de uma mulher”.

* Ô dica boa… Nossa, você não quer simplesmente ter um ataque quando alguém mexe nos seus cabelos assim, de surpresa em uma festa??? Pois agora, mais do que nunca, há um foco grande nos cabelos. Diferentemente de outras vezes, a moda não está “indicando” um corte específico, uma cor ou uma franja em cima dos olhos e sim, acessórios, muitos acessórios.

* Os desfiles internacionais de Primavera-Verão 2010 mostraram lindas opções e formas de usar. A brasileira, vaidosa que é, não vai deixar passar batido. Então dá-lhe tiaras, presilhas, lenços, elásticos volumosos, turbantes e faixas.

* Para o dia, invente uma maneira de amarrar um lenço ou um turbante. Menos? Uma simples tiarinha também cai bem. Aqui eu adoro o trabalho da Ana Khouri e da Elisa Stecca, especialistas em tiaras especiais.

* Para a noite, aposte no brilho. Uma presilha grande, colocada de lado, no meio dos fios, dá um efeito bem bonito e é um bom caminho para quem não quer chamar muita atenção, mas também não quer passar batido. Lembre-se: um detalhe, muitas vezes, não é apenas um detalhe.

Por Camila Yahn

Sair da versão mobile