Olha quem veio nos visitar na Casa Glamurama, nesta quinta-feira: Paula Proushan, sócia da marca de sapatos Blue Bird. A empresária paulistana tem um currículo extenso no mundo da moda. Formada em design e gestão pela Parsons, em Nova York, já trabalhou na área comercial das marcas Vera Wang e Carlos Miele . Depois de morar 7 anos em NY, ela voltou para São Paulo trabalhando no setor comercial de importados da Riachuelo. Hoje, Paula toca o seu blog de moda “Mundo PK”, ao lado de Katha Tuch, e a marca de loafers artesanais Bluebird, com as sócias Fernanda Buschmanne e Michelle Lima.
* O nome da marca Blue Bird foi pensado com muito cuidado. Originalmente, as sócias pensaram em arara-azul, mas queriam que a label fosse internacional, então mudou para o inglês. A escolha da cor azul também foi estratégica. Nos EUA, o tom tem o significado de ajuda, que combina com a inciativa da marca de doar 3% de seu lucro para a Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).