Entre backstages, desfiles e até mesmo aparições no cinema, Rosie Huntington-Whiteley, supermodel que brilhou nas passarelas da Victoria’s Secrets ao lado de Gisele Bündchen, nunca escondeu a paixão pelo mundo da beleza. Mas, foi após o nascimento de sua filha, Isabella, de apenas 9 meses, que a britânica começou e encontrar significado na beleza e descobriu um de seus pilares na vida: a maternidade.
“A maternidade me empodera como mulher, me mostrando o mundo com outros olhos diariamente. É desafiador, tenho menos tempo para me cuidar, mas a gente se adapta”, disse Rosie H-W ao GLMRM. “Agora, tendo uma filha, tenho plena consciência de que serei seu primeiro exemplo de feminilidade, por isso estou constantemente me perguntando o que a verdadeira beleza significa para mim e o que estou construindo para o futuro”, completou a mãe do também Jack, de 5 anos, seu primeiro filho.
No entanto, o match com o segmento da beleza não vem de hoje. A modelo começou na indústria da moda aos 16 anos e suas experiências até então a levaram a criar o site editorial Rose Inc, em 2018, para construir uma comunidade de entusiastas e especialistas sobre o setor.
O projeto não só deu certo, como a inspirou a lançar sua própria marca de cuidados e bem-estar, também intitulada como Rose Inc, em parceria com a Amyris. Segundo ela, esse diálogo de mão dupla com o público a inspirou a encontrar facetas para aprimorar o mercado da beleza com soluções sustentáveis e inovadoras.
“O feedback da nossa comunidade me ajudou a entender o que faltava no espaço da beleza e me inspirou a criar produtos nos quais realmente acredito. Não queria criar uma marca que não tivesse um propósito sustentável e conexão real com as pessoas”.
Rosie também acredita que, hoje, é indispensável prezar pela beleza limpa, assim como refletir sobre as formas de consumo sustentáveis, saudáveis e tecnológicas para oferecer alta performance para os consumidores.
Depois de um longo estudo de mercado, o Brasil foi um dos países escolhidos para receber a linha, até então inovadora, da britânica. Segundo ela, os brasileiros podem esperar desde soluções sustentáveis a formulações de alta performance que não obstruem os poros.
Com uma trajetória recheada ao se aventurar nas passarelas mais cobiçadas do mundo e nas telas do cinema com participações em ‘Transformers: O Lado Oculto da Lua’ (2011) e ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015), Rosie segue na empreitada da maternidade e está focada, exclusivamente, em transformar o mundo da beleza.