Finas, grossas, salientes, comportadas, algumas com falhas, mas nenhuma que não tenha conserto. Assim são as sobrancelhas. Para entender melhor seus defeitos e, claro, mostrar a melhor solução para deixar tudo em seu devido lugar, Glamurama conversou com o make up artist Théo Carias.
Tendência: "O boom das sobrancelhas finas foi na década de 90. Desde então, dificilmente uma mulher pede esse tipo de design. Hoje em dia, elas buscam uma sobrancelha mais grossa, porém, não é qualquer uma que consegue segurar o estilo. Mas vale lembrar: o mais importante não é, necessariamente, a tendência, mas sim o formato do rosto de cada uma".
Falhas: "Antes de tudo, o mais importante é identificar os motivos. Se for estresse, a melhor indicação é o Ecrinal, vendido na Drogaria Iguatemi. Trata-se de um gel fortificante, que usa tecnologia francesa. Incrível para ativar o crescimento. Já se a falha for originada de uma cicatriz, por exemplo, a melhor saída é a micropigmentação, mas aquela que dura oito meses. A que dura a vida toda já não se usa mais".
Limpeza: "Cera, jamais. Prefiro fazer o desenho com a pinça, e para finalizar, a pedida é a depilação egípcia, aquela que usa linhas para arrancar os fios pela raiz, além de tirar as células mortas". Quem faz? “Deborah Secco e Camila Pitanga”.
E quem Théo Carias escolhe como rosto e sobrancelha do momento? “A top Fernanda Motta”. No último ano, a apresentadora do “Brazil’s Next Top Model” estava com a sobrancelha muito grossa e cheia, o que em algumas fotos pesava. “Para levantar o olhar, o truque é suavizar e delinear os fios, mas, ainda assim, deixando grossa, já que é a marca de Fernanda”.