O estilista Lucas Nascimento foi o responsável por um dos melhores momentos da edição passada do Fashion Rio, com sua coleção de tricôs de lurex. Para o verão, ele mantém seu caminho como um profissional avesso às tendências e correntes da moda e tira de suas próprias experiências e momentos as inspirações para criar.
Desta vez ele parte de uma sensação descrita como “out of balance” (algo fora de balanço, desequilíbrio) e foca nos contrastes para compor sua imagem de verão, por sinal, bastante europeia (Lucas mora em Londres há mais de sete anos).
Formas bem justas ao corpo ganham plissados que evoluem desde pequenos detalhes até virar uma microssaia inteira plissada. São elegantes as poucas opções de maiôs e biquínis, maiores e menos exuberantes, apesar de sua maior aposta estar nos vestidos justos, que aparecem curtos e na altura do joelho.
O destaque fica, mais uma vez, por conta de sua habilidade de trabalhar com uma mistura inusitada de materiais. Fibras sintéticas com naturais e os fios têxteis que resultam em uma textura transparente e ultraleve. Agora, são peças que fazem bonito na passarela, mas que são muito difíceis de serem usadas, especialmente pela mulher brasileira, naturalmente mais curvilínea. Vamos aguardar sua coleção comercial e esperar que ele construa um leque maior de opções!
Por Camila Yahn