Escova de ureia, de ácido hialurônico e outras novidades para tratar os fios!

Vem chegando o verão… E junto com ele, novos tratamentos para cabelos ressecados – inclusive com efeito de alisamento. Fique por dentro aqui embaixo, glamurette.

Ácido hialurônico

Já ouviu falar em escova de ácido hialurônico? “Ela tem aminoácidos que penetram na parte interna da cutícula para realinhar o fio de dentro para fora, toxina botulínica, que age no interior da fibra devolvendo força e saúde, DMAE (Dimetilaminoetanol), com poder hidratante e antioxidante, e ácido hialurônico, com ação regeneradora. Essa escova promete um alisamento com nutrientes que garantem a saúde dos fios. A duração é de até dois meses. Ao mesmo tempo em que o fio é reestruturado, ele é tratado e nutrido. Pode ser feito em qualquer cabelo, sem restrições, inclusive em crianças e grávidas”, garante a terapeuta capilar Angélica Teixeira, da Ophicina do Cabelo, no Leblon.

Ureia

* Outra escova nova é a de… Ureia! “A substância antes usada para hidratar a pele é a nova queridinha dos cabeleireiros…  Esse tratamento pode ser feito para deixar os fios mais lisos ou somente para hidrata-los. Não possui cheiro, sem formol, e é compatível com outras químicas como a coloração [e prolonga a cor]. O resultado é um cabelo com mais brilho, sedoso, disciplinado e hidratado. Seu tempo de duração é de dois meses. É ótimo para manter os fios saudáveis durante o verão”, explica Tatiana Rocha, hairstylist do Nilcéia Rocha Coiffeur, na Barra da Tijuca. Na fórmula dessa escova, que sela as cutículas do cabelo, também tem  queratina, ceramidas e vitamina E.

Tamarindo

* Quer mais novidade? Entre os lançamentos também está o DD Cream de tamarindo, uma arma contra o frizz e o efeito palha de aço. “Esse tratamento funciona como um primer capilar, sendo multifuncional. Previne o envelhecimento precoce dos fios, possui ação antiquebra, cuida do ressecamento, inclusive pós química [prolonga o efeito da tinta e evita a oxidação dos pigmentos], prepara o cabelo para ação da chapinha e do secador e faz com que os fios fiquem disciplinados. É composto por extrato de caviar, óleo de ojon, tamarindo, que é rico em antioxidantes, argan e macadâmia”, conta Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, também na Barra. O tratamento possui proteção UV, é ótimo para cabelos danificados pela ação do sol, da água salgada e do cloro e reduz bastante as pontas duplas.

Óleo de amêndoas

* Tem também quem volte a apostar em produtos que já foram usados por muitas gerações, como o óleo de amêndoas. “Esse óleo é ideal para a umectação capilar, que mantém a umidade interna do fio, e, consequentemente, ajuda a controlar o frizz. O mercado sempre lança ativos diferentes, como o Ojon, o Argan, mas o bom e velho óleo de amêndoas é imbatível para formar uma película protetora”, comenta Ricardo Moçali, expert da rede carioca de salões Werner, na qual o novo-velho tratamento ganhou o nome de Smooth Lock.

Sair da versão mobile