Quando se sente o cheiro de um perfume, além de gostar, é preciso se identificar com ele, e é assim que a Natura cria as suas fragrâncias – pensando em histórias, memórias e sentimentos. Por mais que o frasco e o liquido tenham o papel de encantar, o cheiro é capaz de nos levar a lugares, tempos e pessoas.
* Como isso é possível? Capturados ingredientes e misturando tudo de uma forma complexa, a combinar emoção e significado, e traduzir em cheiros emoções tão pessoais. “A perfumaria é um mercado intenso, com excesso de lançamentos, produtos e comunicações que trabalham com a projeção e a idealização. Buscamos atuar neste mercado, criando marcas e conceitos que geram identificação, proximidade. Queremos que nossas marcas sejam inspiração”, diz Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.
* E como num passe de mágica, os perfumes são criados, mas com uma maneira própria de olhar o mundo. E, por meio de seus produtos, a Natura expressa o seu modo de cuidar das relações, respeitando à natureza e à emoção de quem os consome. Não é o máximo?