Bella Hadid é eleita Modelo do Ano pelo Fashion Awards

Divulgação

A modelo Bella Hadid – que recentemente ganhou as manchetes quando um vestido foi borrifado em seu corpo durante a Paris Fashion Week – conquistou o tão esperado prêmio de Modelo do Ano durante o Fashion Awards de 2022 nesta segunda-feira (06). Apresentado pela também modelo Ashley Graham, o evento aconteceu no histórico Royal Albert Hall,em Londres.

“As roupas não são nada até que sejam trazidas à vida pela arte majestosa do modelo”, disse Graham antes de anunciar a vitória de Hadid sobre os indicados Adut Akech, Quannah Chasinghorse, Paloma Elsesser e Lila Moss.

O grupo diversificado de indicados foi visto como um indicador esperançoso de que a indústria pode estar desafiando seus padrões de beleza eurocêntricos anteriormente favorecidos por algo mais inclusivo: Chasinghorse, por exemplo, é uma modelo e ativista indígena, enquanto Elsesser é uma modelo plus size, e Akech é refugiada do Sudão do Sul.

Hadid não pôde receber o prêmio pessoalmente porque “seu corpo não permitia”, disse o estilista Carlos Nazario, que aceitou em seu nome. A modelo já falou publicamente sobre a luta que vem travando contra a doença de Lyme e problemas de saúde mental. Mas, em mensagem em vídeo, a modelo agradeceu seu agente Luiz Mattos e sua mãe Yolanda Hadid, assim como aqueles menos visíveis na indústria.

“Todos vocês, minha família fashion, foram os que me mostraram quem eu poderia ser e abriram meus olhos para as coisas que eu poderia fazer”, falou a modelo.

“Quero compartilhar este prêmio com todas as modelos que aparecem todos os dias e trabalham duro com pouco ou nenhum reconhecimento. Sei que não é fácil e vejo vocês. Sou uma parte tão pequena de uma grande visão e cada pessoa e cada projeto são tão importantes quanto o próximo. Este prêmio é para todos nós.”

Sair da versão mobile