A Semana de Moda mais extravagante do circuito fashion começou na última sexta-feira, agitando a cidade inglesa e deslocando os fashionistas de Nova York para Londres. Glamurama viu – e babou – na maioria dos desfiles do circuito londrino, mas notou um denominador comum nesta temporada de primavera-verão: a habilidade dos estilistas de combinar estampas diferentes sem que o visual fique sobrecarregado. Quer aprender? Vem com a gente!
O desfile da Acne foi pontuado por algumas estampas, intercaladas com looks compostos de blocos de cor. No primeiro look, as listras dão o tom. Mas, repare: elas são de diferentes larguras, mas da mesma cor, o que cria uma harmonia. Já no segundo, a estampa localizada é combinada com uma estampa corrida, no caso, o listrado novamente.
Na passarela de Christopher Kane, a mesma coisa: a saia texturizada – que acaba criando uma estampa – foi combinada com o desenho da camiseta, sempre na mesma cartela de cores. No segundo look, a saia preta e branca foi combinada com a jaqueta inteira preta – mas com uma textura que cria um desenho de flores.
A Holly Fulton também desfilou peças bem desenhadas. Como as estampas eram diferentes, para não brigar, a regra é só uma: usar a mesma cartela de cores para que o look fique harmônico. Na passarela de Peter Pilotto, a mesma história.
Mary Katrantzou, que para o Glamurama fez o desfile mais interessante da Semana de Moda de Londres até o momento, elevou suas famosas estampas para outro nível. Maxi, assim como as peças, elas ganham toda a atenção em um look. Por isso, no caso de estampas gigantes como as da estilista grega, combine com peças neutras ou da mesma padronagem.
Assim fica fácil ousar e combinar as peças estampadas que moram no nosso coração, né?