Glamurama testou nesta semana a nova linha de tratamento para o cabelo que promete se tornar a “queridinha” dos salões de todo Brasil: Résistance Thérapiste de Kérastase. Lançada por aqui em julho, é resultado de 14 anos de estudo dos Laboratórios de Pesquisa Avançada da L’Oréal e indicada para hidratação de fios muito ressecados. Sua fórmula inovadora traz a flor da ressurreição – que nasce no deserto da áfrica – e as KAPs, que são proteínas associadas a queratinas, entre outras inovações. Para realizar o antes e depois, as repórteres Fernanda Grilo e Gabriela Lyra foram ao Studio Tez, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, para fazer o ritual de ressurreição capilar onde os cabeleireiros usaram os quatro produtos nessa ordem: primer Soin Premier Thérapiste (à venda apenas para profissionais); o shampo Bain Thérapiste, a máscara de hidratação Masque Thérapiste e o sérum Double Sérum Thérapiste. Abaixo, o resultado.
A repórter Fernanda Grilo tem fios com ressecamento médio nas pontas, por conta das luzes, e raiz oleosa. Por este motivo, em todo o processo foi usado pouco produto e sempre no comprimento para evitar que o cabelo ficasse pesado. O resultado foi positivo, com fios mais soltos e brilhantes e até um certo clareamento nas luzes.
Não tinha dia melhor para a repórter Gabriela Lyra testar o novo tratamento: ela havia usado um salt spray juntamente com um babyliss no dia anterior, que deixou os fios ressecados e com muito frizz. Depois do ritual, com os fios limpos, a raiz solta e as pontas bem hidratadas, a coloração ruiva do cabelo até realçou.