Publicidade

Frio, vento, disposição zero. As baixas temperaturas do inverno não vão embora tão cedo, mas até a primavera chegar é bom ficar atento com os erros que cometemos nos meses mais frios. Às vezes sem perceber, outras sem saber mesmo. O site Cuide da Pele, selecionou os sete erros constantes que cometemos quando o frio chega. Vamos aos fatos:

1 – Tomar banho quente

A água quente, junto com o uso de esponjas e excesso de sabonete, pode danificar a barreira de proteção da pele. Por mais que esteja frio, o ideal é manter a água morna, no máximo 37 graus. E tomar um banho rápido: segundo os dermatologistas, de pouco mais de 5 minutos.

2 – Não usar protetor solar

Um dos erros mais comuns nessa época é dispensar o uso de protetor solar. Pelo menos 80% dos raios UVA e UVB atravessam as nuvens mesmo nos dias nublados. O hidratante antissinais Natura Chronos tem FPS 15: é o suficiente para garantir a proteção no dia-a-dia do inverno.

3 – Esquecer das mãos

As áreas das mãos estão entre as mais expostas do nosso corpo. Cuide delas, aplicando produtos hidratantes sempre que senti-las ásperas. Dê preferência a produtos com proteção solar de, no mínimo, FPS 15.

4 – Hidratar os lábios apenas com batom

Batons como os da linha Una, da Natura, que tem agentes hidratantes como as Ceramidas de Maracujá e Complexo Antioxidante, são raros. O melhor, para evitar que os lábios fiquem rachados pelo ressecamento, é aplicar um produto hidratante específico, como a Emulsão para Lábios de Chronos.

5 – Substituir creme hidratante por óleo ou o contrário

Tanto o óleo quanto o creme têm propriedades hidratantes. Os dois produtos são considerados hidratantes porque formam uma barreira protetora, que evita a perda de água. Mas atuam de formas e em profundidades diferentes, pois o creme penetra em camadas mais profundas da pele.

6 – Usar a mesma quantidade habitual de hidratante para o corpo

A pele, por conta do tempo seco, perde mais água no inverno. Peles secas, então, precisam passar hidratantes com mais frequência. E até as peles mais oleosas também precisam de hidratação.

7 – Usar o hidratante da mãe, da filha, da irmã

O uso de um hidratante indicado para a pele seca em uma pele oleosa poderá estimular o surgimento de acne. Um hidratante para pele oleosa em uma pele seca deixará esta pele ainda mais ressecada. Os hidratantes antissinais Chronos, pro sua vez, são indicados para todos os tipos de pele.

www.cuidedapele.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter