Publicidade

Esses dias assisti pela primeira vez ao filme “Scarface”, que tem Al Pacino como Tony Montana, “O” Scarface, e Michelle Pfeiffer no papel da esposa do mafioso, Elvira Hancock. O remake – o original é de 1932 – se passa em 1980, em Miami, logo, a estética é carregada nos anos 70, na era disco e todo o glamour da época.

*O figurino de Michelle Pfeiffer é simplesmente deslumbrante e encantador! Tudo o que ela veste salta na tela. Sua personagem está sempre com vestidos longos e fluidos, todos muito decotados. Digamos que seu traje mais simples é um terninho branco, com saia midi, que ela ainda arremata com um grande chapéu da mesma cor e óculos gatinho.

*O cabelo à La Debbie Harry também é um ponto forte e marcante da personagem, e não deixa a imagem da esposa viciada e infeliz pesar muito, além de imprimir um ar inocente e frágil a esta mulher.

*Os anos 1970,mesmo com todo seu brilho, glitter e lamê, tem um shape limpo, minimalista, muito presente nas últimas coleções desfiladas aqui no Brasil, e em Milão e Nova Iorque.

Michelle Pfeiffer e Al Pacino: esbanjando elegância

Por Manoela Fiães

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter