Top 10 GLMRM: Rio 40 graus

Para marcar o primeiro dia do verão/23, selecionamos aqui alguns cariocas que fizeram história esse ano. Olhamos as mais diversas áreas de trabalho e mostramos aqui uma seleção de cabeças pensantes e atuantes que representam toda a força da cidade maravilhosa:

Bel Niemeyer


Sempre teve a moda presente em sua vida. Formada em moda e estilo e apaixonada por fotografia, ela fez cursos de especialização em Paris, Nova York e Barcelona, cidade onde morou por mais de três anos. De volta ao Brasil, fundou a Rebel Niemeyer, marca de moda Resort Wear e atualmente trabalha na Lenny Niemeyer, colaborando com a geração de conteúdo, caminhos criativos e ensaios fotográficos.

O que mais a motiva é trabalhar com pessoas criativas, aprender todos os dias e poder agregar o seu olhar a tudo o que se constrói juntos. Seu sonho é ver a marca crescer e se consolidar, não só no Brasil, mas internacionalmente.

Carol Rossato


Com know how e talento para trabalhar com couro, Carol começou aos 17 anos, cursou duas faculdades no Brasil e durante dois anos estudou na Fashion Career College, em São Diego. Foi lá na Califórnia onde a estilista trabalhou para a inglesa Zandra Rhodes. Retornando para o Brasil Carol seguiu para a Babilônia Feira Hype onde aos 24 anos começou sua marca própria, em 2002, que já esteve presente em eventos nacionais e internacionais como a Prêt à Porter de Paris.

Diego Francisco


É jornalista e head de marketing da FARM no Brasil. Ao longo de sua carreira atuou na liderança de comunicação no terceiro setor e na área política e na gestão de projetos sociais. Está concluindo um doutorado na UERJ e Paris 8.

Na FARM criou o Re-FARM Cria, projeto ganhador do prêmio FAZ DIFERENÇA em 2023 e é responsável por ativações que tomaram as ruas do Rio como o FARM no Labuta, no centro do Rio.

Flavia Sampaio


Advogada por formação,  já atuou como modelo e empreendedora em negócios distintos, que vão de um bar a um escritório de advocacia, passando pela clínica de estética. Hoje, à frente da plataforma de aluguel de roupas e acessórios de luxo, a carioca PoweLook, Flavia comemora 8 anos, onde a plataforma já alugou peças para mais de 20 mil mulheres que buscam na moda mostrar o seu valor. “A roupa mostra muito sobre quem somos. Hoje eu gosto de vestir mulheres que são poderosas, que não usam a roupa para pertencer a um grupo específico e sim para mostrar o seu principal valor, serem mulheres lindas e conscientes”, diz a empresária.

Isabela Cerqueira


Coragem e resiliência definem a carioca, que fecha 2023 comemorando grandes conquistas da Good Vibres, sua marca de bem-estar sexual.

Tudo começou pelo sonho de democratizar o bem-estar sexual e quebrar os tabus que envolvem o tema. A empreendedora sempre se interessou por sexualidade, prazer e como esses assuntos estavam relacionados com autoconhecimento e autoestima.

Falando abertamente nas redes sociais sobre prazer e usando sua imagem para encorajar outras mulheres, Bela do Céu, como ficou conhecida, fundou a Good Vibres em plena pandemia como curadoria online de produtos para o bem-estar sexual focados no prazer feminino.

Desde o pontapé inicial, Bela coleciona conquistas: antes mesmo de completar três anos, já somou mais de 50 mil vibradores vendidos; sua expansão para o mercado B2B e a presença da marca em diversos canais de vendas como marketplaces, farmácias e lojas especializadas. A maior delas foi o lançamento de sua linha autoral de produtos no final de 2022, que ganhou corpo esse ano e já representa metade das vendas. A aposta de traduzir as solicitações e feedbacks dos clientes em produtos deu muito certo, como o exemplo do Kiss, sugador e vibrador 3 em 1, top 1 em vendas.

Como empresária, foi reconhecida como membro do Conselho Empresarial de Comércio Eletrônico e Varejo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e listada pela revista Exame como uma das Empresas Mais Rentáveis de 2023.

Katia Barros

Diretora dos criativos que fizeram e fazem a FARM conquistar o coração dos brasileiros. Atua desde a estratégia de marca até a criação e desenvolvimento das coleções, que desde 2019 vêm chamando a atenção dos olhos do mundo para o Rio e o Brasil.

Formada em Ciências Contábeis pela UFRJ e em Estilismo pela Universidade Cândido Mendes, Katia e seu amigo Marcello Bastos iniciaram a marca em um stand na Babilônia Feira Hype, em 1997. Inspirada na natureza e no estilo de vida carioca, a marca se expandiu e hoje conta com 100 lojas espalhadas pelo mundo.

Leonardo Zonenschein


Administrador, sócio e CMO da Dimona. Atuou na expansão da marca levando a empresa como referência de personalização de camisetas no Brasil, e agora nos EUA. Co-Fundador do Polo Saara, associação que fomenta o desenvolvimento econômico no centro do Rio de Janeiro. Membro do Board do Hillel-Rio, instituição voltada para formação de liderança dentro da comunidade judaica.

Marcella Mendes


Co-fundadora e diretora criativa da marca carioca Foxton. Formada em administração, design de moda e figurino, sua relação com moda começou desde nova, quando tinha 10 anos. Depois de uma viagem com sua avó para Paris, ficou encantada com as lojas da cidade francesa e ainda pequena seu desejo de trabalhar na área despertou.

Seu primeiro trabalho com moda foi na Foxton, onde está até hoje ao lado de seu marido Rodrigo Ribeiro e tocam juntos a direção criativa. Com sua base de administração Marcella traz a visão de negócio além do estilo para a marca.

 Roberta do Rio


Curiosa e inquieta. Designer de joias, vive entre diretora criativa, artista e mãe. Adora acreditar que joias trazem cor e poesia ao mundo. Por isso, escolhe diariamente conceber suas criações de forma íntima, dentro de um processo manual. Acredita que o presente e o futuro sempre serão handmade. Fazer joias vai muito além da técnica. Requer alma e calma.

Tudo que envolve esse processo, as relações que constrói a partir do encontro entre as joias que cria e quem se encanta por elas, são sem dúvida o seu maior prazer. Cria peças que guardam memórias, contam histórias e acompanham gerações.

Thati Amorim


A história vai de encontro com a da Dress To, marca fluminense criada em 2003 pela CEO e diretora criativa.
Thati entrou despretensiosamente na moda, desenvolvendo e vendendo roupas para amigas, mas o burburinho em cima das peças foi tão grande que a brincadeira ganhou uma proporção enorme e, logo em seguida, a marca foi descoberta pelas grandes labels na feira Mercado Mundo Mix.
Dona de um brilho e alegria incomparáveis, Thati está sempre em busca do sol, tanto na sua vida pessoal como profissional. Com gestão 100% familiar, a Dress To foi fundada por ela junto com Rodrigo Braga, seu marido.
A marca está em processo de internacionalização e vem conquistando o mundo com suas peças que, segundo sua criadora, são feitas para deixarem as pessoas mais felizes e empoderadas.

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