Ronaldo Fraga
Divulgação

SPFW: Ronaldo Fraga exalta tradições catarinenses e o trabalho da indústria têxtil

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Nesta quarta-feira (17.11), aconteceu a apresentação da coleção “Entre Tramas & Beijos” do estilista Ronaldo Fraga para a 52ª edição do São Paulo Fashion Week. O desfile, que foi exibido em formato de fashion film por meio das redes sociais do evento, acontecia dentro de uma festa imaginária que exaltava a cidade catarinense de Brusque, um dos principais polos têxteis do País.

Com explosão de cores, marca já característica do trabalho de Fraga, as peças carregavam aspectos culturais, gastronômicos e musicais que fazem parte das tradições catarinenses. A coleção, fruto de uma parceria com a RenauxView Indústria Têxtil, foi confeccionada em tecidos jacquard de altíssimo padrão desenvolvidos pela empresa.

Desafiando os códigos de gênero, o estilista colocou homens usando vestido e mulheres com roupas que fazem parte das tradicionais vestimentas masculinas. Além disso, o estilista mineiro enfeitou seus modelos com acessórios de cabelo extravagantes e volumosos. Falando em modelos, o casting foi um show à parte. Formado, em sua maioria, por funcionários da RenauxView, com diferentes tipos físicos e histórias de vida, o destaque vai para o senhor Walter Orthmann, de 99 anos, considerado pelo Guinness Book “o colaborador com mais tempo de atuação em uma mesma empresa em todo o mundo”.

Walter Orthmann. Foto: Divulgação

“Procurei transmitir uma mensagem de otimismo, colocando na mesma mesa todas as diferenças, todas as crenças. O filme procura contar uma história que atravessa a paixão do homem com a roupa desde que ele existe. Luto e festas, vida e morte, encontros e desencontros, ou seja, a roupa como estrutura para a história que se conta”.

Ronaldo Fraga, estilista
Você também pode gostar