Na temporada de calor, o material surge como o principal aliado para transformar produções simples em looks fresh e atemporais
O ano começou e, junto a ele, a época das temperaturas elevadas. Pensando na moda, surge a necessidade de produções que combinem elegância e sofisticação à leveza e frescor da estação. Felizmente, as tendências mais recentes proporcionam a união perfeita dessas características ao misturar bordados, cores vibrantes e tecidos leves. A renda, como um ícone atemporal, continua a se reinventar nos looks, proporcionando versatilidade ao próprio tecido.
Para incorporar a delicadeza do material nos mais diversos ambientes e temperaturas, convidamos Gabriela Medeiros, diretora criativa da grife Martha Medeiros, para compartilhar as melhores dicas sobre como montar looks glamurosos na temporada misturando a tradicionalidade da renda às modelagens contemporâneas. Confira:
A cor branca, associada a outras tonalidades claras, é uma tradição nas produções de alto verão, principalmente após o Ano Novo. Delicada e atemporal, a cor é um clássico que pode ser facilmente reinventado e combina perfeitamente com ambientes abertos e praianos, além de ressaltar o bronzeado. Nas recentes passarelas, as rendas em tons claros conquistaram destaque, mas com um toque que foge do tradicional “vestido de noiva”. A dica é investir em vestidos ou conjuntos brancos com rendas que, além de elevar o visual, trazem personalidade e sofisticação ao look.
O verão é, com certeza, o momento perfeito para se jogar nas cores. Abusar das tonalidades clássicas e suas variações, com diferentes tecidos e conjuntos, traz o diferencial necessário à roupa, assim como o glamour e alegria que a temporada pede. Inserir diferentes tipos de rendas bordadas nas peças ou até mesmo em seu acabamento, é uma opção certeira para os adeptos ao minimalismo. A mistura das cores com os bordados enriquece esses detalhes, ressaltando ainda mais a peça.
Na estação mais quente do ano, além da necessidade de produções mais frescas e resistentes ao calor, surgem também as tendências de verão, como o comprimento mini. Tecidos mais leves, produzidos a partir de materiais como o algodão, por exemplo, são as melhores opções para os dias ensolarados, principalmente se associados a saias e vestidos curtos. A renda se sobressai quando combinada a essas peças, principalmente se forem usadas com segundas-peças lisas. O material é extremamente respirável e, se incorporada aos looks corretos, permite a criação de produções frescas e estilosas para o dia a dia.
A delicadeza e atemporalidade da renda ajudam a criar produções que podem ser usadas para atender a qualquer lugar e ocasião. Dos eventos sérios aos mais casuais, a tendência se destaca como um toque versátil e elegante que é capaz de se adaptar em diversos ambientes e se torna um ícone indispensável em qualquer guarda-roupa. Dependendo da cor e modelagem da peça em questão, é possível associá-la a outros tecidos como o tricot ou cetim, dando personalidade às roupas do dia a dia e o diferencial necessário para as altas temperaturas.