Em meio ao frenesi das tendências, descubra 4 dicas para construir um guarda-roupa versátil e atemporal
Barbie Core, Grandpa Core, Cowboy Core. Com tantos “Cores” que são lançados a cada mês, ou até mesmo de uma semana para outra, fica difícil acompanhar todas as tendências de moda nesse ritmo frenético que as redes sociais exigem.
Através dessa reflexão, surge a dúvida de como organizar um guarda-roupa com peças certeiras que nos ajudem a transitar por estações e até mesmo tendências, mas sem ter o descarte frenético de roupas e acessórios, usando a nossa autenticidade para criar looks incríveis. Por isso, elencamos peças que nunca saem de moda e, como telas em branco, dão espaço para explorarmos texturas, cores e modelagens para sermos nós mesmos. Sendo assim, devemos chamar isso de Basic Core? Normal Core? Ou Be Yourself Core? Confira:
Regata
Todo look, independentemente de sua estética, precisa de uma boa base e as regatas cumprem essa função. Seja branca, preta, cinza, mais cavada ou das mais básicas, essa peça fica ótima em composições com camisas e blazers, além de poder ser a peça-chave de produções casuais até as mais elaboradas.
Camisa
As camisas transitam por diversos ambientes e estilos pessoais. Elas se encaixam perfeitamente no escritório, em um almoço mais descontraído e até mesmo como saída de praia. Os truques de styling são infinitos, seja por dentro da calça, por cima de toda a roupa, só uma parte presa ou até mesmo como vestido. Use a sua criatividade para ousar com essa peça curinga!
Calça Jeans
A sua primeira aparição foi em 1792 e, desde então, é uma das peças mais populares no mundo todo. Atualmente, existem infinitas modelagens, lavagens e diferentes materiais, inclusive sustentáveis, que até fica difícil escolher uma para chamar de favorita. Aposte em um jeans de qualidade que dure e que combine com o restante do seu guarda-roupa.
T-shirts
Todos nós temos pelo menos dois modelos de camisetas lisas guardadas em nosso guarda-roupa – uma preta e outra branca – e a partir dessa peça é possível fazer diversas combinações, utilizando-as como base, assim como as regatas. Gráficas, coloridas, com colarinhos diferentes, tecidos que vão do básico ao mais chique, as t-shirts são a salvação para quem diz: “Não tenho roupa para hoje”.
Acessórios
O toque final para elevar qualquer look, os acessórios ajudam a expressar sua personalidade e transformar peças simples em visuais únicos. Como disse Iris Apfel, “Com os acessórios certos, você pode transformar um único vestido preto em 50 looks diferentes”.
Com essas 5 peças é possível montar diversas combinações juntando cada uma dessas dicas. O importante é nunca abandonarmos o nosso estilo pessoal para seguirmos uma tendência passageira.