Publicidade
+55design Casacor
Foto: Evelyn Muller

Sofisticação e conforto são características que definem o espaço Sala Terra Brasil, assinado pela designer de interiores Renata Florenzano para a Casa Cor São Paulo, que acontece no Parque Mirante, em São Paulo. A sala de jantar com 35m² é pontuada pela madeira certificada de Cumaru presente no piso, parede e forro. “Nesses últimos tempos, com tudo o que vivemos e a reconexão com o lar que virou nosso refúgio, recebi muitos pedidos de clientes querendo transformar suas casas em um reduto ainda mais acolhedor. E a madeira faz esse papel com maestria, por isso quis destacar esse material como o ponto alto do meu projeto”, explica Florenzano.

Foto: Evenlyn Muller

O nome do espaço, Sala Terra Brasil, não vem só pelo uso da madeira, mas também na escolha de artistas, designers e marcas brasileiras convidados para compor o ambiente. Os mobiliários da +55design apresentam linhas arredondadas, como o buffet Curva do escritório Metro Arquitetos que tem design orgânico em madeira com superfície de pedra no tampo.

No centro do ambiente, a mesa de jantar Apache de Arthur Casas foi inspirada nas tendas indígenas. As cadeiras Charlotte de Roberta Banqueri trazem uma linguagem feminina e industrial com linhas curvas em aço carbono, madeira e couro. Destaque também para o painel de madeira reaproveitada assinada por Heloísa Crocco pela forma orgânica em sintonia com o design dos mobiliários.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Linha Ourives da PADO

Linha Ourives da PADO

O vazio e o cheio de Guilherme Torres, arquiteto paranaense faz proposta exclusiva O Desejo do Dia GLMRM...
Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...

Instagram

Twitter