A história de Thati Amorim vai de encontro com a da Dress To, marca fluminense cofundada em 2003 pela estilista, atualmente sua CEO e diretora criativa, e Rodrigo Braga, marido dela. Ainda um negócio tocado em família, a Dress To se tornou conhecida por suas peças com estampas originais e coloridas, mas também práticas e ideais tanto para momentos sociais e casuais quanto para ambientes de trabalho.
Amorim entrou despretensiosamente na moda, desenvolvendo e vendendo roupas para amigas, mas o burburinho sobre suas criações desde sempre foi tão grande que a ‘brincadeira’ praticamente nasceu com uma proporção de coisa séria. De quebra, a Dress To logo também foi descoberta em uma edição do Mercado Mundo Mix, ou MMM, evento multicultural que surgiu em São Paulo, em 1994.
Em processo de internacionalização, a Dress To tem conquistado muitas novas clientes mundo afora, segundo Amorim, que afirma sempre estar ‘ligada 24 horas’ e organização ao máximo de sua agenda para dar conta de tudo: família – a fashionista e executiva tem quatro filhos – além da empresa, auto cuidado, amigos. Por sorte, ela conseguiu reservar um tempinho para um tête-à-tête nesse seu ritmo com GLMRM…
Estilo é… “[Ter] atitude, expressão e estado de espírito”
Última compra: “Óculos GANNI e [produtos de] skincare”
Peça favorita: “Vestido”
Não usa de jeito nenhum: “Botas até o joelho”
Não saio de casa sem: “Rímel e blush”
Talento seu que ninguém conhece: “Sou ‘risoteira'”
Maior mico que já pagou: “Encaminhar mensagens ou fotos íntimas para pessoa errada”
O que te faz gargalhar: “Viagens e bons drinks”
O que te seduz: “Pessoas inteligentes”
O que me inspira: “Serra, boa música e um bom vinho”
Momento mau humor: “Ser mal atendido”
Um filme e um livro: “‘Em Busca da Felicidade’ [2006]; e ‘A Cabana’ [publicado em 2017 pelo escritor canadense William P. Young]”.
Não sai do meu Spotify: “[Músicas com] ‘brasilidade'”
Um lema para a vida: “Acredito que quando desejamos algo, o universo conspira em nosso favor”.