Famosa, conhecida no mundo da moda principalmente, a carioca Maria Rita Magalhães Pinto assumiu recentemente a diretoria criativa da Maria Filó, depois de mais de 20 anos à frente da Ateen – marca de moda feminina que fundou, em 1994, em parceria com a estilista Alice Tapajós.
Maria Rita tem um olhar clássico para a moda e, ao mesmo tempo, atemporal, repleto de referências na arte e decoração. Ela é apaixonada pelo que faz desde quando começou a atuar no universo fashion, ainda muito jovem. Maria Rita é referência em estilo e na sua forma de se expressar. No novo desafio, ela segue imprimindo sua autenticidade e bom gosto, mantendo também a essência da Maria Filó, que exalta a feminilidade e a versatilidade feminina.
Desde que assumiu como diretora criativa da marca, Maria Rita já assinou duas coleções, a de Verão e a de Alto Verão, que foram sucessos de repercussão e vendas. Além disso, ela traz também um novo e belíssimo projeto para as lojas, que conversam com o momento atual da marca. Ela está à frente do conceito visual, cuja proposta é trazer a concepção de lar, dando a sensação de aconchego de casa a quem entra no ambiente.
GLMRM bateu um papo com Maria Rita:
Estilo é: Atemporal
Última compra: Uma mesa de canto de elefante de palha, para a área externa da externa, do Estúdio Figueira
Peça favorita: Minha sapatilha de palha da Maria Filó, com a qual vou para todos os lugares.
Não usa de jeito nenhum: Roupas que não me valorizam.
Não saio de casa sem: Celular!
Talento seu que ninguém conhece: Montar arranjos de flores. Adoro!
Maior mico que já pagou: Me maquiar! Sou péssima.
O que te faz gargalhar: Meus amigos.
O que te seduz: Charme.
O que me inspira: Tudo, principalmente viagens.
Momento mau humor: Academia.
Um filme e um livro: Livro: As Pontes de Madison e filme: Forrest Gump
Não sai do meu Spotify: Músicas antigas.
Um lema de vida: Sempre a verdade.