Na última terça-feira, 18 de junho, o cantor e diretor criativo da Louis Vuitton, Pharrell Williams, apresentou a coleção primavera-verão 2025 durante a Paris Fashion Week, com um show que celebrou o multiculturalismo e a unidade.
O desfile, intitulado “Le Monde est à Vous” (“O mundo é seu”, em francês), aconteceu no jardim da Maison de l’UNESCO, com os círculos olímpicos e a Torre Eiffel ao fundo.
O desfile foi marcado por peças com características utilitárias, como casacos de pilotos de avião, camisas e capas, alfaiataria inspirada em uniformes militares dos anos 70 e acessórios que remetem à viagem, como os clássicos óculos aviador. A coleção também resgata códigos marcantes da marca, como a estampa quadriculada, os monogramas e as bolsas em canvas.
O desfile foi embalado por uma trilha sonora ao vivo, pelo coral gospel Voices of Fire e pela orquestra Pont Neuf, com três músicas inéditas produzidas por Pharrell: “Triumphus Cosmos”, “Birds Don’t Sing”, em colaboração com John Legend, e “Falling Up” em colaboração com Adekunle
Pharrell tinha como objetivo, na concepção, transmitir uma mensagem de unidade e coesão entre todos os seres humanos, sublinhando a importância de preservar a diversidade e reimaginar o futuro juntos. Tanto que o convite do desfile foi um AirTag LV que remetia à ideia de se perder, encontrar e encontrar-se.