Publicidade
Dolps_Coleção Âmago_Créditos Edge production

Como diz o famoso ditado, o ano só começa depois do Carnaval e, pós a festividade, chega o mês de março com o início da temporada de Outono-Inverno. Seguindo as principais semanas de moda, diversas tendências surgiram, principalmente quando se fala em moda festa.

Pensando nisso, convidamos a diretora criativa da marca Dolps, Luciana Won, que separou algumas dicas de como sair do tradicional e arrasar nas festividades em 2024. Seja um casamento, uma formatura ou qualquer outro tipo de momento especial, a ideia é apostar nas principais trends para sair do óbvio. Vem com a gente!

Camadas

Dolps_coleção Âmago_Créditos Edge production

Um dos elementos queridinhos dos últimos meses são as camadas, que invadiram também a moda festa. A tendência fashionista veio em peso, seja pelo movimento, pelo volume ou pela autenticidade. Ela tem dominado os red carpets mundo afora. Os seus vestidos de gala vão ficar ainda mais sofisticados e modernos com um toque de babados, por exemplo. A dica é apostar no detalhe na barra do vestido, trabalhado no decote ou mesmo aplicado em recortes na saia!

Texturas

Vanessa Rozan (@vanessarozan) veste Dolps – Créditos Reprodução Instagram (@dolps)

Metalizado, plissados e plumas dominaram os looks no tapete vermelho e irão ditar a moda festa em 2024. Seja a partir de tecidos ou de elementos aplicados nas peças, essas texturas irão virar protagonistas nas produções dos diversos eventos. Além de deixar a peça ainda mais especial, o detalhe transforma o look com informação de moda, tirando a produção do básico.

Bicolor

Dolps_Coleção Vivace_Foto: Ronald Luv

Por que escolher apenas uma cor para brilhar, quando você pode escolher duas? Para fugir do visual monocromático, a tendência desse ano é escolher duas cores para compor seus looks. Este truque é uma maneira de manter o clássico, mas ao mesmo tempo ousar na produção. Para mim, quando o assunto é moda festa, três cores irão predominar a temporada: rosa, laranja e vermelho!

Tons de roxo

Amanda Coutinho (@__amandacoutinho) veste Dolps – Foto Reprodução Instagram (@dolps)

Ainda no tema ‘cores’, vamos falar sobre o roxo? As variações do tom estão em todo o lugar: passarelas, street style, red carpets e até na beleza. A indústria está obcecada pelo tom. E é claro que não é diferente quando falamos de looks de festa. O melhor da trend é que ela abrange diversos tons, do suave ao mais vibrante. Seja em macacões ou vestidos longos ou curtinhos, em modelagens fluídas ou de frente única, plissados ou com babados – aqui a dica é ousar e apostar no item para uma produção elegante com um toque cool!

Capas

Dolps_Coleção Âmago_Foto; Edge production

Capas, mantôs e ponchos chegam com tudo para complementar os looks da temporada e entrar na lista de tendências para o Inverno 2024. Esses looks mais festivos podem ser uma boa ideia para as mulheres clássicas, mas com um toque de modernidade, que terão eventos especiais nos próximos meses. A palavra “capa” assusta alguns estilos por parecer ousada demais. Mas calma! Essa segunda peça pode ser inserida de várias maneiras. Seja como um tipo de lenço acima do decote, até uma segunda saia removível ou dando um movimento nas alças. E, claro, para quem quer chamar atenção, também pode ser um complemento para fugir do óbvio.

Como deu para notar, tem tendências para todos os gostos. No geral, um estilo fashionista e autêntico é o que está em alta nos vestidos de festa. E na Dolps não faltam opções.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter